Highlights

Fundação PLMJ no EncontrARTE

08 August 2009
Fundação PLMJ no EncontrARTE

A Fundação PLMJ participou com orgulho na primeira edição do Festival encontrARTE que decorreu no Centro Cultural Franco Moçambicano, Maputo, de 31 Julho a 7 de Agosto. Respondendo ao convite das Produções Logaritmo e do Centro Cultural Franco Moçambicano, a Fundação PLMJ teve representatividade no Fórum sobre criação e produção artística africana que teve lugar a 3 de Agosto, tendo sido apresentado o seu projecto em Moçambique.

A Fundação PLMJ participou ainda neste Festival com uma mostra de vídeo arte, em parceria com a AVIDEOARTE, na qual foram exibidas obras da Colecção da Fundação PLMJ e obras de artistas moçambicanos, disponibilizadas pela AVIDEOARTE. Esta mostra ofereceu ao público do Festival um programa de diversos vídeos que teve bastante adesão por parte do público.

O encontrARTE é um programa que tem lugar mensalmente no Centro Cultural Centro Moçambicano que se auto define como "Laboratório de Ideias". O programa enquadra diversos tipos de actividades tais como intercâmbios artísticos entre diferentes estilos, encontros entre músicos nacionais e internacionais, residências artísticas de criação e preparação de eventos cujos resultados foram apresentados neste primeiro Festival.

Em antecipação da Exposição "25 Frames por Segundo em Moçambique: obras da Colecção da Fundação PLMJ e de artistas moçambicanos" que terá lugar de 10 a 24 de Setembro no Instituto Camões, a Fundação PLMJ e a AVIDEOARTE trouxeram ao Festival encontrARTE uma pequena amostra do que o público pode esperar nessa altura.

Fundação PLMJ no EncontrARTE
Share

Get in touch
With us